Nome Científico: Corydoras barbatus
Família: Callichthydae.
Habitat: [i] América do Sul ( Rio de Janeiro e São Paulo). i]
pH: 5.5 - 7.0
Temperatura: 18.0 – 24.0 (mas o ideal será de 21 a 23)
Dureza: 0 a 3 dH (dureza baixa)
Tamanho Máximo: de 8 a 12 centímetros, as fêmeas serão sempre mais pequenas
Sociabilidade: Esta espécie é ser mantida em pares macho/fêmea (quando o aquário é de pequenas dimensões). Os machos são muito territoriais. Se existirem dois machos no mesmo aquário que não seja o suficientemente grande, haverá ** de território. Com o aproximar da época de desova haverá ** entre machos que irá transformar-se muitas vezes em verdadeiras lutas, com possibilidade de algum dos macho ficar com graves danos ou mesmo morte
Agressividade pacifico (ressalvando o dito anteriormente)
Manutenção fácil (se não for para reprodução adapta-se a quase todo o tipo de parâmetros de água)
Zona do Aquário: fundo
Aquário Mínimo: 80 litros (com mudanças semanais de 20% da água, usando água mais frias do que a água existente no aquário)
Alimentação: insectos aquáticos, vermes brancos, Tubifex, Artémia, minhocas cortadas aos bocadinhos, pastilhas de fundo e flocos. ( Cuidado com a alimentação destes peixes, pois se fornecidas tubifex, bloodworm ou minhoca cortadas irá promover o seu crescimento)
Características:
Os machos têm as barbatanas mais longas que as fêmeas. Os seus flancos e da parte superior do corpo são mármore negro brilhante com manchas douradas, foliares e linhas onduladas. A totalidade da parte inferior da boca em direcção ao caudal é creme. A característica mais marcante é uma ampla faixa dourada que se estende para baixo do centro da cabeça de entre os olhos para a ponta do focinho. Tem também cerdas(são pelos grossos, duros e compridos) ao longo das bochechas em cada lado da cabeça (machos).
A diferença e entre os machos e fêmeas:
Os machos são muito mais brilhantes Eles têm uma luz dourada bronzeado, mais leves na face inferior, com grandes manchas escuras cinzento/preto que se juntam formando um conjunto ondulado padrão ao longo dos flancos, a partir da cabeça ao pedúnculo caudal.
Reprodução:
Os ovos são colocados no topo da parede de vidro do aquário, geralmente em grupos de 5-7 ovos, podendo chegar 60 ovos. Para quem queira tentar reproduzir esta espécie, a água deve ser bastante suave e ligeiramente ácida. Um pH de 5,5 para 6,5 e a dureza da água entre 1 a 3 dH. Consegue-se a reprodução desta espécie com os parâmetros da água diferentes dos indicados, mas o problema surge na hora dos filhotes emergirem dos ovos, ou seja uma água suave, ligeiramente ácido vai favorecer a quebra dos ovos (dois a três dias após a eclosão), para que os filhotes consigam sair do seu interior. Ao nascer irão ter a cor rosa e alongados. Uma alimentação rica e variada, juntamente com mudanças regulares da água irá garantir uma boa taxa de crescimento e em três meses, poderão crescer mais de um centímetro. Ao fim de três meses elas estarão com a cor padrão da sua mãe. Ao fim de um ano é adulto, mas não terão ainda todas as cores bem definidas da sua espécie.
OBS: VENDAS DE PEIXES SOMENTE NA LOJA - NÃO ENVIAMOS PEIXES !!!
- PEIXES ÁGUA DOCE
- ACESSÓRIOS ROEDORES
- ACESSÓRIOS/CÃES
- ACESSÓRIOS/GATOS
- ACESSÓRIOS/PASSÁROS
- ALEVINOS
- AQUÁRIOS / MÓVEIS
- CASCALHOS
- CONDICIONADORES
- DECORAÇÕES
- ENFEITES RÚSTICOS
- EQUIPAMENTOS
- INVERTEBRADOS
- LAGOS
- MATERIAIS FILTRANTES
- MEDICAMENTOS
- PLANTAS NATURAIS
- RAÇÕES AVES
- RAÇÕES CÃES
- RAÇÕES GATOS
- RAÇÕES PEIXES
- RAÇÕES ROEDORES
- RÉPTEIS
- ROEDORES ANIMAIS
- Seachem
- SUPRA ALIMENTOS
- TESTES